Hideo Kojima Versus Konami | Saiba Tudo Sobre o Caso
Hideo Kojima Versus Konami | Saiba Tudo Sobre o Caso
3 de março
Os primeiros sinais de um desentendimento entre Hideo Kojima e a Konami surgiram em uma entrevista do desenvolvedor à IGN, no qual ele afirma que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain , que chega em setembro, será o último Metal Gear . "Eu sempre digo: 'este é o último Metal Gear', mas os jogos da série que eu dirigi e produzi pessoalmente - Metal Gear no MSX, MG2, MGS1, 2, 3, 4, Peace Walker, e agora MGSV - são o que constituem a 'saga Metal Gear'. Com MGSV, estou fechando o ciclo nessa saga", afirmou o desenvolvedor, já sinalizando que este seria possívelmente o último Metal Gear que ele dirigiria. "Este será o Metal Gear Solid final. Mesmo que a franquia continue, este é o último 'Metal Gear", finalizou Kojima.
19 de março
O Gamespot publica que Kojima e outros executivos de alto escalão da Konami deixarão a empresa em setembro, após o lançamento de Phantom Pain. No mesmo dia, usuários do fórum NeoGAF notam que a página oficial do game não exibe mais a frase "Um jogo de Hideo Kojima", nem a marca de seu estúdio, a Kojima Productions.
20 de março
Um dia depois dos rumores sobre a saída de Kojima movimentarem a internet, a Konami anunciou que está procurando desenvolvedores para o sucessor de Phantom Pain . A descrição do emprego busca por profissionais com uma "rica imaginação", capazes de terem "ideias inovadoras" e com "grande paixão" em desenvolver games. Em outra página, a publisher afirma estar "decidida" em produzir um novo Metal Gear.
25 de março
O podcast Kojima Station, gravado pela Kojima Productions, é cancelado. No mesmo dia, a Konami fala pela primeira vez sobre a retirada do nome de Kojima do site de Phantom Pain. Em uma nova conta da franquia Metal Gear no Twitter, em japonês, a publisher diz que os nomes foram removidos devido a uma reestruturação da empresa e que, apesar disso, Kojima e sua equipe continuam a desenvolver o game, estão unidos nesse objetivo e gostariam do apoio dos fãs.
1º de abril
Assim como fez com o site de Phantom Pain, a Konami retirou o nome da Kojima Productions do site oficial de Silent Hills , o novo game da série de terror codirigido por Kojima e pelo cineasta mexicano Guillermo del Toro. A parceria, que também envolvia a participação do ator Norman Reedus, foi anunciada no teaser jogável "P.T.", lançado na PlayStation Network em 2014. O fim da demo conceitual revelava a face de Reedus e o envolvimento de Kojima e Del Toro.
10 de abril
Donna Burke, a cantora da música-tema de Metal Gear Solid V, afirmou no Twitter que Kojima deixaria a Konami. Primeiro, ela retuitou uma mensagem do dublador japonês Akio Otsuka (a voz de Snake na dublagem japonesa da série), pedindo aos fãs para não cancelarem seus pedidos de pré-venda de Phantom Pain por conta da saída de Kojima. Em seguida, a cantora complementou: "Sim, não joguem fora os últimos cinco anos de trabalho da Kojima Productions porque a chefia demitiu um gênio". Em seguida, ela tuitou o link do artigo do Gamespot publicado em março, que informava a saída de Kojima da Konami.
26 de abril
Durante o San Francisco International Film Festival, Guillermo del Toro afirmou que Silent Hills não está mais em desenvolvimento. "O game não acontecerá, e isso parte o meu coração", disse o diretor. No mesmo dia, a Konami anunciou que o teaser "P.T." seria retirado da PlayStation Network.
27 de abril
A Konami publica uma série de perguntas e respostas dizendo que a série Silent Hill vai continuar, mas evita falar sobre Silent Hills especificamente. Em seguida, a publisher solta outro comunicado dizendo que o game foi cancelado oficialmente. "A Konami está comprometida com novos títulos da série Silent Hill, mas o embriônico projeto "Silent Hills" desenvolvido por Guillermo del Toro e com a aparição de Norman Reedus não será continuado". O texto também diz que a publisher ainda está discutindo o envolvimento de Kojima e Del Toro em futuros projetos da franquia.
27 de abril
Horas depois de cancelar Silent Hills, a Konami anunciou sua saída da Bolsa de Valores de Nova York. Com isso, as ações da empresa deixam de ser reguladas pela instituição americana - ela ainda continua listada nas bolsas de Londres e Tokyo. A saída da empresa gerou especulações sobre sua situação financeira e até uma possível saída do mercado de games.
Hideo Kojima Versus Konami | Saiba Tudo Sobre o Caso
Reviewed by Manny
on
abril 28, 2015
Rating:
Reviewed by Manny
on
abril 28, 2015
Rating:

Nenhum comentário: